Declaração

O blogue que se segue pode conter linguagem susceptível de ferir a sensibilidade dos leitores, pelo que se agradece que pense duas vezes antes de espreitar.

Todas as palavras aqui postadas NÃO SÃO OFENSAS GRATUITAS. São pagas, desde há séculos, com o sofrimento de milhares de touros.

Enquanto os aficionados ofenderem a minha sensibilidade, eu sinto-me no direito de ofender a deles.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Os aficionados apanham bebedeiras na via pública e dá nisto!

Uma das grandes diferenças entre os anti-touradas e os aficionados é o civismo.

Não importa se, na marcha, éramos 100, 500, 1000 ou 5000... o que é facto é que estávamos em número suficiente para devorar estes dois elementos provocadores. E pensam que fizemos alguma coisa? Claro que não. Eles têm todo o direito de expressar a sua opinião. Mas não duvido que se fosse ao contrário, algum forcadolas se lançasse para cima de mim ou da minha namorada...

Apesar de tudo, nota-se que a situação foi manipulada pela miúda da foto. Repare-se como o rapaz tapa a cara, agarra o copo em sinal de insegurança e está sentado do lado de dentro para se preservar, esperando que na menina ninguém batesse...

Como se alguém que defende os animais fosse agredir dois deles...

Só espero que os aficionados tenham aprendido a lição e que, no futuro, haja reciprocidade de tratamento!

16 comentários:

  1. faltou dizer que a Carolina e o Gonçalo podem comentar aqui o que quiserem ao contrário do blog de incentivo à violencia criado por eles...

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa será que a menina se auto mutila?? Deve gostar de certeza... de levar no focinho

    ResponderEliminar
  3. Eu nem os assobiei! Só merecem desprezo! Insignificantes, mais que uma mosca que essa ainda se enxota.

    ResponderEliminar
  4. "Eu nem os assobiei! Só merecem desprezo! Insignificantes, mais que uma mosca que essa ainda se enxota."

    Curioso, por falar em moscas... essas tu matas sem sequer pensar no seu sofrimento. Cambada de utilitaristas... é só para o que vos convém.

    Já não me lembro de quem disse isto mas, sensíveis são aquelas pessoas que não são capazes de ver matar uma galinha mas depois comem-na no prato com a maior delícia!

    A verdade é que olham para o touro como um igual porque se identificam com ele, por ser um mamífero, ter um sistema nervoso idêntico etc... em alguns casos também pelos cornos. Mas a verdade é que o touro é um ser vivo como uma lagarta, uma mosca ou uma formiga que se pisa com prazer.

    A tourada é a arte de domínio do Homem sobre a natureza... a técnica sobre o cavalo, o manobrar do mesmo de forma a evitar a investida do touro. E sim, é uma tradição que nos identifica enquanto nação, os forcados são tipicamente portugueses, por exemplo. E não me venham comparar com os gladiadores porque se ainda me lembro isso não é uma tradição portuguesa e talvez chegue a ser anterior à fundação do nosso país.

    Resumindo... se quiserem mudar de nacionalidade, façam favor. Eu orgulho-me de gostar de beber uma sagres gelada a ver um bom futebol ou uma boa tourada, e se não julgo ninguém pelos seus hábitos, não admito que venham julgar a mim.

    Olhem, talvez queiram ser americanos, não são eles a locomotiva da cultura ocidental!? engraçado, lá há pena de morte. Ridículo como esta gente se preocupa com o superficial.

    ResponderEliminar
  5. Superficial...Diz o "wannabe spanish"...
    A unica desculpa que apresentam os pro tourada e sempre a mesma,sera que sao todos vegetarianos? Nao esta em questao ser vegetariano ou nao,o que esta em questao sao os direitos dos animais em serem respeitados e terem a dignidade que merecem (isto ja foi dito milhares de vezes e ignorado ).
    Na minha opiniao a tourada contraria completamente os direitos dos animais.O animal esta indefeso e e usado para diversao em forma de tortura.
    Eu tambem gosto de cerveja e de futebol mas quanto a touradas tenho outra opiniao...EVOLUCAO!

    ResponderEliminar
  6. "A verdade é que olham para o touro como um igual porque se identificam com ele, por ser um mamífero, ter um sistema nervoso idêntico etc... em alguns casos também pelos cornos. Mas a verdade é que o touro é um ser vivo como uma lagarta, uma mosca ou uma formiga que se pisa com prazer."
    Que comentario mais ignorante...
    Quanto a "técnica sobre o cavalo, o manobrar do mesmo de forma a evitar a investida do touro."coitado do cavalo que nao tem outro remedio e do touro que esta ca em baixo em desvantagem de cornos serrados ainda leva com um ferro no lombo ...grande arte pah!!!
    Nao existe certamente mais nada pra fazer ...ja o forcado e o unico que tem "t******" para enfrentar o touro...mas com uma ajudinha dos amigos.

    ResponderEliminar
  7. "A tourada é a arte de domínio do Homem sobre a natureza..."

    Esta frase demonstra tudo acerca da pessoa que a proferiu..

    A natureza não é para ser dominada... é para ser respeitada, protegida e preservada...

    A necessidade de dominar o que quer que seja demonstra um pensamento retrogado e neandertal...

    Nós somos mais evoluidos por causa da nossa capacidade de abstração, generalização, distinção entre bem e mal...

    Mas aparentemente existem pessoas que precisão de demonstrar força perante outros seres para se sentirem Homens...

    ResponderEliminar
  8. Meus caros,

    Não resisti ao desafio de vir aqui dizer umas palavrinhas.
    E ainda bem que não têm necessidade de gerir os comentários que publicam ou não. É sinal que os aficionados não são mal educados e não vos ameaçam, podendo vocês publicar o que se diz.
    Quanto a esta vossa caçada às nossas pessoas, não entendo tamanho interesse!Até ficámos bem nas fotografias...mas tanta preocupação connosco?Muito agradecidos.
    Já agora, não. Não me auto mutilo e aliás, esse comentário é absolutamente inqualificável. Pergunto-me se quem o fez está no estado de juízo perfeito.
    Sublinho o que o Pedro disse. Obrigada pelas suas palavras. Mas estas pessoas pura e simplesmente nem credibilidade têm com tanta contradição, tanta loucura...Enfim...Talvez só estejam a precisar duma gloriosa noite no Campo Pequeno...
    Cumprimentos a todos.

    Carolina Ferreira

    ResponderEliminar
  9. Uiii, que medo!! GENTINHA!!! Vão mas é arder no inferno.... Preocupem se com questões realmente importantes...devem pensar que com isso vão a lgum lado!! A partirem tudo, a incendiar contentores e agrafitar paredes?? Oh pfvr... São um aborto de gente!!

    ResponderEliminar
  10. Heheheee,perdem o chá todo..."Gentinha" não,"Gente" e gente de bem,gente que se importa com o mundo ,com os Direitos Humanos e com os Direitos dos Animais,gente conceituada gente que nao anda a partir tudo e a escrever Gafitti nas paredes porque esse titulo que nos querem por ha força deturpando tudo o que fazemos e escrevemos não nos serve, assim como comunas,gays,drogados etc.E voces o que são?São tão violentos!acho que devem comer carne a mais.
    Evoluir um bocado não vos fazia nada mal,estagnaram no tempo,imitam-se a falar e a vestir e teem a mania que para alem do vosso mundinho não existe mais nada ...e quem sera o aborto de gente?Seus limitados.

    ResponderEliminar
  11. "...Enfim...Talvez só estejam a precisar duma gloriosa noite no Campo Pequeno.."

    Acho que a Carolina Ferreira vai brilhar no campo Pequeno, será que vai fazer de choca?

    Seres pobres de espirito são estas criaturas que gostam de tourada...
    Pensam que nós os perseguimos pelo seu gosto sordido, não. Caros amigos, apenas achamos que o vosso prazer, não deve sacrificar terceiros, os toiros....
    Se vocês se querem divertir, façam-no..mas sem implicar o sofrimento nenhum ser, sejam auto-suficientes....toureiem-se uns ao outros.
    Sofia Grave

    ResponderEliminar
  12. Quote: "In a time of deceit telling the truth is a revolutionary act."
    George Orwell

    Bulfighting = Barbaric action

    ResponderEliminar
  13. Ainda por cima a miuda é feia! Pobres de espírito...

    ResponderEliminar
  14. É preciso ser-se muito tacanho e limitado para considerar o movimento anti-touradas como uma perseguição aos aficionados. Deixem-se de egocentrismos.
    A luta pelos direitos dos animais, onde se insere o movimento anti-touradas é (surpresa!) acerca dos animais.
    Não nos interessa minimamente se os aficionados bebem sagres, são patriotas, ou até se são portugueses ou não. Não nos interessa se a Carolina se auto-mutila, assim como é completamente irrelevante quem ela e o resto dos aficionados são como pessoas.
    Façam o que quiserem uns com os outros, e façam o que quiserem com as vossas vidas. Mas brincarem com outras vidas que não as vossas, isso já nos diz respeito, enquanto sociedade. E contra isso, temos todo o direito de nos manifestarmos. Não tomem isso como um ataque pessoal. Vocês não valem assim tanto.

    Joana d'Eça Leal

    ResponderEliminar

Pense bem no que quer responder ao Tourinho... ou leva uma cornada!