Declaração

O blogue que se segue pode conter linguagem susceptível de ferir a sensibilidade dos leitores, pelo que se agradece que pense duas vezes antes de espreitar.

Todas as palavras aqui postadas NÃO SÃO OFENSAS GRATUITAS. São pagas, desde há séculos, com o sofrimento de milhares de touros.

Enquanto os aficionados ofenderem a minha sensibilidade, eu sinto-me no direito de ofender a deles.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Tal pai, tal filho



Em 2003 passou uma reportagem na SIC sobre a tauromaquia, intitulada Vermelho e Negro.

O que se pode concluir da peça? Que os toureiros são pessoas com graves problemas do foro mental.

As fotos demonstram o amor que o toureiro João Moura tinha ao seu cavalo Ferrolho. Gostava tanto dele, que tem exposta a cabeça do animal em sua casa, mas não só... das pernas fez uma mesa e diz que tem guardadas a pele e a cauda. Ora, eu sou tão apaixonado pela minha mulher que se ela morrer antes de mim, também sou capaz de embalsamá-la e colocá-la sentada no nosso sofá!

Para além disso, este toureiro tem um filho, o João Moura Júnior. (Sim, porque o pai, para além de lhe dar 23 cromossomas, ainda fez questão de lhe dar o seu nome).

O Joãozinho com 14 anos já tinha grandes planos para o futuro: estudar até ao 9º ano! O que se compreende pois para se inscrever como artista tauromáquico é necessário possuir a escolaridade mínima obrigatória! O seu sonho era seguir os passos do papá. Para tal, praticava quase diariamente.
(A 3ª foto mostra uma bezerra com cerca de um ano utilizada nos treinos. Segundo a narração da reportagem, antes da lide, cortaram-lhe tanto os cornos que não parou de sangrar e nem a pouca idade do animal evitou as bandarilhas).

Mas a verdade é que, hoje em dia, o Joãozinho já não tem 14 anos... Já não é um menino tolinho! Agora é, simplesmente, um homem tolo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense bem no que quer responder ao Tourinho... ou leva uma cornada!